data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
A Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) encerrou na sexta-feira, e o presidente da comissão organizadora do evento, professor Paulo Piquini, diz que esta edição bateu recorde, com mais de 5,5 mil trabalhos apresentados. Além disso, o professor avalia toda a semana de jornada como "um grande sucesso".
Vai Totó é adiado em função da previsão de chuva
Piquini diz que a grande novidade desta edição foi o uso de um sistema para que a avaliação fosse toda eletrônica. Isto reduziu o uso de papel, otimizou o trabalho dos avaliadores e facilitará nos próximos passos, que é o de escolher e premiar os 40 melhores trabalhos apresentados ao longo da jornada.
- Nós escolhemos proporcionalmente, conforme os centros de ensino que participaram da jornada. Os 40 alunos escolhidos são convidados a mandarem o trabalho para uma revista de iniciação científica, para publicação - diz o professor.
VÍDEO: oficina de agnoline fez parte da programação da JAI
A apresentação dos vencedores deverá ocorrer nas próximas semanas. Piquini conta que não há um prazo para a divulgação.
A jornada também teve a primeira JAI Performativa, em que os alunos dos cursos de licenciatura e bacharelado em Artes Cênicas, Música e Dança apresentaram trabalhos como espetáculos. A JAI Performativa ocorreu no palco principal do Centro de Convenções.